Retrospectiva 2017

2017 acabou. Que ano intenso!
Foi um ano bem complicado, cheia de coisas ruins acontecendo ao redor e passei por muitas lutas pessoais. Porém houveram tantos momentos bons e inesquecíveis, realizações de sonhos!
Espero que 2018 traga mais equilíbrio e serenidade pra eu enfrentar os obstáculos e vibrar com cada conquista!

  1.  O que você fez em 2017 que você nunca tinha feito antes? Comecei a tomar lições para tocar piano e fiquei super emocionada quando toquei a minha primeira "música". Um sonho antigo que se tornou realidade, mas preciso continuar a praticar e aprender muita coisa, estou só no comecinho.
  2. Você manteve as suas resoluções de ano novo, e você fará novas resoluções para o próximo ano? Consegui manter algumas das minhas resoluções do ano passado que foi cuidar um pouco mais da minha saúde (mental e física). Não sei se farei resoluções para o este ano que chega, mas tenho alguns objetivos que quero muito que se tornem realidade! 
  3. Alguém próximo de você teve filhos? Não.
  4.  Alguém próximo de você morreu? Não.
  5. Quais países você visitou? Coréia do Sul, Escócia, Itália, Canadá, Brasil, Japão e Índia 
  6. O que você gostaria de ter em 2018 que lhe faltou em 2017? Mais confiança e auto-estima para desenvolver meus projetos para minha vida pessoal e profissional.
  7. Quais as datas de 2017 que ficarão em sua memória e por quê? 30 de junho - o dia em que caminhei orgulhosa usando uma bata na frente da minha mãe, esposo e família para pegar o meu diploma. Foi o final de uma jornada de superação de muitos obstáculos e a concretização do sonho de uma adolescente paulistana. 24 de dezembro - o dia em que vi com meus próprios olhos o tão sonhado Taj Mahal refletindo a luz do por do Sol. Foi uma experiência que me tirou palavras e até agora não consigo descrever a emoção que senti pois é um lugar que sempre tive muita vontade de conhecer.
  8. Qual foi a sua maior realização neste ano? Ter sobrevivido os altos de baixos de 2017. 
  9. Qual foi a sua maior falha? Ter me isolado tanto de outras pessoas.
  10. Você teve alguma doença/sofreu acidente? Graças a Deus não.
  11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? Viagens! Acho que não existe melhor uso de dinheiro.
  12. Onde você gastou a maior parte do seu dinheiro? Viagens e contas.
  13. O que mais te deixou animada? Preparar e fazer roteiros de viagens e participar de 2 casamentos na família
  14. Qual música vai te fazer lembrar 2017? "Paradise" do Coldplay
  15. Comparando com a mesma época no ano passado, você está:
    1. mais feliz ou mais triste? Mais feliz
    2. mais magra ou mais gorda? Mais gorda
    3. mais rica ou mais pobre? Mais rica
  16. O que você gostaria de ter feito mais? Parece que esta parte nunca muda... ter cuidado mais da minha saúde física, ido mais à academia e ter aproveitado mais os dias de Sol.
  17. O que você gostaria de ter feito menos? Perdido tempo ruminando sobre problemas que estavam fora do meu controle para serem resolvidos. 
  18. Como você passou o seu Natal? Putz, o Natal de 2017 vai ficar pra história. A manhã de Natal passei em Agra Forte e depois foi na estrada, numa van com meu marido, sogros e um casal de tios e primos na Índia entre as cidades de Agra e Jaipur. A gente comeu de almoço batata frita porque não tinha restaurante decente pra gente parar. Foi o Natal mais sem cara de Natal da minha vida. 
  19. Qual foi o seu programa favorito? Grey's Anatomy - apesar da nova temporada ter deixado muito a desejar e ter só melhorado nos últimos capítulos, estou revendo novamente as antigas temporadas e às vezes me pego filosofando com as falas e monólogos dos personagens.  
  20. Quais foram os seus livros favoritos neste ano? I am Malala da Malala Yousafzai. E o livro Endurance do astronauta Scott Kelly, que ainda estou na metade mas que é fascinante! 
  21. Qual foi a sua música favorita neste ano? Don't You Remember da Adele
  22. Qual foi o seu filme favorito este ano? Este ano não houve nenhum filme que marcou, pra ser sincera os filmes que tem sido estreados estão bem fraquinhos.  
  23. O que você fez no seu aniversário e quantos anos você completou? Completei 36 anos! Acordei com bolo de chocolate,  cantei parabéns e tomei café gostoso ao lado da minha mãe e marido e no almoço fomos num restaurante indiano que adoro! Foi um dia simples, mas perfeito ao lado das duas pessoas que mais amo nesta vida. 
  24. O que faria o seu ano imensuravelmente mais satisfatório? Ser mais paciente comigo mesma e aproveitar de verdade o que cada momento e fase está me trazendo ao invés de ficar sofrendo pela vida que queria ter. 
  25. O que a manteve sã? O amor incondicional e companheiro do meu marido e nossas aventuras pelo mundo.
  26. Conte uma lição de vida preciosa aprendida em 2016.  Viva o agora, o este momento, a vida que você tem. Os momentos difíceis e dores também fazem parte da vida e são eles que geralmente trazem o maior crescimento e aprendizado. Não lute contra as pessoas e a situação, faça o seu melhor e deixe Deus cuidar do resto.

2 comments:

  1. Eita pau pereira! A mulher razô em 2017!!! Quê que é isso! Vc deu conta de muita coisa, menina!!! Tragam um prêmio para essa mulher e façam a fila para a tarde de autógrafos!!! Vc se importa se eu fizer um post como o seu dando os devidos créditos das perguntas? Achei super interessante.
    Beijos e parabéns por tantas realizações e viagens!!!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelas palavras Gisley, mas não acho que é pra tanto... rsrs. Claro que pode usar as perguntas, vou adorar ver as suas respostas!

      Delete

Deixe seu comentário, dúvidas, sugestões ou perguntas para a Paulistana na Califórnia!
Seu comentário será lido e respondido assim que possível!
Obrigada!!